Terapeuta recomenda hidratar narina e garganta para evitar crises respiratórias em estações de baixas temperaturas e ar seco.

Queda de temperatura. Ar seco. Poluição. Uma parcela da população sente os efeitos na saúde. Problemas respiratórios como asmas e rinites, além de gripes e resfriados, são alguns deles. As doenças respiratórias costumam piorar no outono e inverno.

Os cones chineses são uma alternativa de tratamento natural por realizarem a desobstrução das vias respiratórias através do ouvido. Por isso, ajudam na drenagem de mucos que podem estar grudados tanto na parte auditiva, quanto nariz e garganta. “O cone faz um estímulo no conduto auditivo para que o corpo responda a seu favor, eliminado os problemas respiratórios”, explica a terapeuta Susi Kelly Benevides.

No entanto, também é possível utilizar os cones para prevenção, ou seja, sem o sintoma instalado. A especialista na técnica participou do programa “Ferramentas para bem viver”, em maio, e forneceu dicas para evitar problemas respiratórios em tempo seco. Um dos principais é manter narina e garganta umedecidas. “Lavagem da narina ajuda na passagem do líquido, evitando que a mucosa solidifique. É bom fazer gargarejo com água e vinagre todos os dias, além de tomar vitamina C”.

Ainda durante o programa, ela anunciou a criação de seu primeiro curso on-line de aperfeiçoamento dos cones chineses aplicados no ouvido direcionado a quem já trabalha com a técnica. Serão abertas novas turmas com início em setembro, mas os cadastros já podem ser realizados no site. (Da Redação)

Fonte: http://www.pautacriativa.com.br